' amizade

Dificilmente nós encontramos em nossas vidas amigos de verdade, pessoas que nós confiamos de olhos fechados. Acho que na minha vida eu só tive uns 10 amigos, quer dizer, eu tenho 10 amigos, por que amigos de verdade nunca saem de nossas vidas, não por completo. eles estão sempre por perto. e como identificar se um amigo é eterno ou se é uma 'amizade' temporária? Comece confiando nos teus instintos. Não só quando se trata de amizade, mas confie sempre no que o seu coração está falando. Isso é muito importante. Depois do seu coração te dá à certeza, passa a observar as pequenas coisas. Quem é falsa, sempre dá um deslize. E nunca esqueça que a amizade depende de duas pessoas. A amizade é uma troca, ambos saem ganhando.


Eu no momento estou um pouco distante de uma das melhores amigas que eu já tive. Mas não é por escolha, é falta de tempo. Mas sinto falta de estar com ela. Todo dia de manhã íamos no mesmo ônibus para a mesma escola. Sinto falta disso. Voltávamos juntas, andávamos juntas, só saiamos juntas. Onde uma estava à outra com certeza estaria. Mas o amor que eu sinto por ela não mudou por causa da distância. Pelo contrario, acho que a saudade aumenta o amor. Toda vez que eu encontro com ela, ficamos horas conversando. Engraçado como são as coisas, a gente conversava indo para a escola, entre uma aula e outra, e vindo para casa. e mesmo assim quando chegávamos em casa conversávamos pelo PC. Sinto falta dessas coisas também. Agora a gente se fala superficialmente por recados no Orkut, por que nem nos encontramos no MSN. Mas como eu já falei, eu sei que a amizade nunca vai acabar. Ela é a Best, e isso é eterno.
' Amigo: alguém que sabe de tudo a teu respeito e gosta de ti assim mesmo. ' (EH). Segredos compartilhados, lembranças, confidencias, ela sabe de tudo que se passa na minha vida e eu sei de tudo que se passa com ela. Os erros, os acertos, tudo mesmo, isso nos torna mais amigas. Mas tomem cuidado com os falsos amigos, aqueles que se aproximam de você por interesse. Como eu já comentei, amizade é uma troca, se você perceber que a amizade está te fazendo mal, pode ter certeza de que isso não está certo. ' Não pode ser seu amigo quem exige seu silêncio ou atrapalha seu crescimento. ' (AW). Muito cuidado com a palavra AMIGO, nem todos são dignos de serem chamados por esse adjetivo. Antes de chamá-lo de amigo, tente saber se ele se encaixa no significado dessa palavra. 'Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir. Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende. Amigo a gente sente!' (MA).

3 conselheiro(a) da naninha:

' loory disse...

começando por uma pergunta:
EU SOU UM DESSES DEZ ?
skpaokspoakspoakspkaskas

poxa, sinto maior falta de estar junto com as meninas... elas me faziam maior bem quando tavam SEMPRE por perto... agora a gente se vê de vez em nunca e quando se vê parece que não é a mesma coisa (e realmente não é ¬¬ kspoakspokaospka - compliquei :P)... saudade da minha época de NDA, principalmente \o

aah, mas apesar de você só conseiderar 10 soa seus 'colegas', amigos de verdade.
acho que em matéria de COLEGUISSE, você não pode reclamar muito não né, VEREADORA DE S. ksapokspaokspaoksa

beeijoteamoeternamenteprima

Lucas Alves disse...

Muito legal tudo isso!

Queria ter grandes amigos...

esses tempos ando frustado com isso!

Mas muito bom seu texto!
Me inspirou!

Abraços
cuide-se
já voltarei sempre aqui!
até mais

Anônimo disse...

oi esta acontecendo isto comigo que eu e minhas melhores amigas estamos muitos distantes e agente ia e voltavamos juntas da escola somos 6 amigas verdadeiras nos nus conhecemos des do maternal ou devo dizer dez que eramos pequenas to muito triste nao consigio superar .