' falando sobre amor

Eu estava pensando no amor, será que aos 19 anos eu sei distinguir o amor de uma simples paixão? Por que antes, eu achava que já havia amado, mas hoje eu me pergunto, será que foi amor, ou eu só gostei do J? Eu lembro quando ele terminou comigo. Estávamos namorando a seis meses, e ele disse que não dava mais por causa da distância, a gente morava um pouco longe. Eu chorei muito, doía tudo dentro de mim, era como se eu tivesse perdido um pedaço de mim, sabe?! Cheguei a chorar no banheiro da escola, as meninas do meu antigo colégio, chamaram a Best (como eu amo essa guria) e falaram para ela que eu estava chorando no banheiro. E ela chegando lá, pegou meu cel, ligou para ele e pagou um sapo bem grande para ele. Eu gostei tanto disso, isso não fez diferença alguma no nosso término, mas eu fiquei tão feliz m saber que eu tinha pessoas ao meu lado que se preocupavam comigo. Ele me ligou depois e ficou pedindo para eu não chorar, mas como não chorar, se o 'homem da sua vida' estava te deixando para trás. Mas eu superei isso, e uns dois meses depois eu comecei a namorar um amigo meu. E quando isso aconteceu, ele passou a me ligar todo dia pedindo para voltar para ele. E como não voltar para o cara que você julga amar?! Mas eu não queria magoar o L, então eu não voltei com o J, preferi ficar com o L. primeiro por que ele morava bem pertinho de mim e segundo por que ele estava me fazendo feliz. Mas você sabe que com o amor não se engana né?! Por isso eu terminei com o L, eu percebi que era só amizade mesmo, nada mais. Então os telefonemas do J aumentaram e eu resolvi dá mais uma chance ao amor. Alguns meses depois eu descobri que o J mentiu para mim a vida dele todinha. Ele chegou a mentir o nome dele... Tudo mesmo, não sei se por vergonha ou por medo, sei lá, mas ele mentiu tudo! O nome, a profissão, a idade, onde ele morava até o trabalho da mãe dele ele mentiu. Eu como a 'menina apaixonada' perdoei tudo, mas fiz ele me prometer que nunca mais mentiria para mim. Dois anos depois, a mãe dele mudou, foi morar em outra cidade. Quando ele foi para lá, que eu comecei a pensar. As mentiras dele não param e o 'amor' que antes eu sentia por ele, cada dia diminuía mais e mais. Até o ponto deu não agüentar mais e terminar com ele, isso pela internet. Engraçado, a gente começou a namorar pela internet, ele terminou comigo da primeira vez pela internet, e eu terminei com ele pela internet. Nosso namoro foi quase que virtual.
Até hoje eu descubro mais mentiras que ele me contou, mas assim como tudo o que acontece nas nossas vidas, isso me ensinou muita coisa. Até traição eu descobri, e não foi só uma não. tenho a impressão de que eu sempre soube, acho que no fundo eu sentia que ele me traia, mas o 'amor' me cegou. por isso agora eu criei uma espécie de campo minado a minha volta. Será ser difícil eu me entregar para outro homem como eu me entreguei a ele... Mas sei que um dia isso irá acontecer. Só espero não me machucar novamente, por que se isso acontecer, além do campo minado eu vou me fechar completamente por dentro, aí sim não terá mais chances de alguém chegar perto de mim.

Nenhum amor é eterno certo? Isso significa que se Shakespeare, Vinicius de Moraes, Carlos Drummond de Andrade não fizeram poemas com juras aternas, nem amores eternos, quem criou essa coisa de pra sempre foi à gente e é por isso que sempre damos com a cara na parede né?! Nenhum amor é eterno, mais você tem que aproveitar todos como se fossem, porque cada amor é único, cada amor é um, tem que ser vivido da forma mais intensa possível, todos os dias tem que ser guardados na memória, e as lembranças ruins devem ser apagadas, e se deve aprender com os erros. Quando esse amor acabar, chore, mostre que realmente valeu à pena tudo o que vocês passaram. Depois que as lágrimas secarem siga a sua vida, um sorriso no rosto, e abra seu coração para um novo amor. Para viver tudo novamente. Para aprender com os novos erros, aprender com o outro novamente, para fazer loucuras, para rir, chorar, se emocionar, e enfim amar. É disso que a vida é feita (FG).


Aí vem a minha pergunta: será que o 'amor' que magoa que machuca que nos faz sofrer, deve ser chamado de amor?

4 conselheiro(a) da naninha:

bibi disse...

aaaah qe bunito mãe ! nem imaginava qe vce era assim... sentimental :P brincadera

mas mae... como vc disse no post debaixo, acho qe vce tem mesmo qe se prender a algem, e nao chifrar, ter um namoro serio mesmo... e qndo começar a namorar, começar gostando mesmo, eh bom namorar algem qe a gnte nao goste, mas eh melhor ainda, qndo eh algen qe a gnte ta afim !

:P

e como vce disse, nada eh eterno, e se passou tente lembrar soh dos momentos bons ! :D

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

eh né, sempre paro pra pensar nisso e nunca chego a conclusão nenhuma x_x
mas seilá, ano passado eu estava ficando com um garoto e achava que ele era o garoto da minha vida e q a gente ia ficar junto pra sempre, só ficamos um mês e esse "sentimento" foi mudando e nós paramos de ficar por causa de algo q aconteceu, mas, enfim, sempre me apaixono mto fácil.. aliás, meu post é sobre isso tbm :P :D

beeijo :*

http://screamingmore.blogspot.com

Jack Balls disse...

Muito bom o post. Realmente é dificil esquecer uma relação antiga, mas pare e pense que aquilo fez parte da sua historia e não deve ser apagado! Seja saudosista, olhe pro passado com saudade daqueles momentos únicos e ignore o que a magoou..

Nada é eterno mesmo, mas faça com que dure o maximo possivel!



Um beijo grande!

www.confradescanalhas.blogspot.com


p.s: Parabéns! vc é MUITO bela =D